terça-feira, 20 de outubro de 2009

Condução e Chuva

Que nós portugueses nos damos mal quando toca a conduzir com chuva, já não é novidade, pois grande parte dos nossos automobilistas conduzem com chuva como conduzem com tempo seco, ou seja, "em cima" do carro da frente e de forma agressiva, e depois lá se dão os toques e embates que causam km de filas, em especial nestes dias das primeiras chuvas.
Mas passar 1:30 no trânsito, quando no máximo passo 0:40 convenhamos que é demais.
Eu até gosto de conduzir, mas fazer quase 20 km sempre em para arranca é para pôr os nervos em franja ao mais calmo dos condutores.
Para terminar, não posso deixar de "agradecer" ao concessionário da A29 pela inexistência de informação entre Espinho e Valadares (V.N.Gaia) do acidente ocorrido junto ao nó de Miramar (VNG) e aos agentes da Unidade Nacional de Trânsito (ex BT) que imobilizaram toda uma autoestrada (3 faixas de rodagem) para de uma só vez retirarem os carros que estavam só a impedir uma faixa, a sua viatura e também a viatura do concessionário cujo funcionário ainda teve de recolher os cones sinalizadores. Por mais estes 7 minutos parado completamente, o meu muito obrigado.

Sem comentários: