terça-feira, 17 de março de 2009

Tenerife

Foi uma viagem interessante esta minha nova estadia em Santa Cruz de Tenerife. No entanto o início a 8 de Março foi atribulado, tanto pelo atraso no voo à saída de Madrid, bem como pela turbulência sentida a meio da viagem quando sobrevoavamos o Atlântico. Acho que foi a primeira vez que durante a passagem por uma zona de turbulência o avião realmente "caiu" o suficiente para que eu sentisse que todos os meus orgãos se deslocaram no sentido inverso ao da queda do avião, mas nada de mais (felizmente). No entanto tenho pena que a IBERIA realize agora as viagens recorrendo aos A320 em detrimento dos A340, estes últimos eram bem mais confortáveis e espaçosos.

A chegada ao aeroporto de Tenerife Norte foi como sempre, um tempo horrível e com chuva, o que não estava previsto acontecer, no entanto enquanto o taxi descia para Santa Cruz, a chuva parou.
O primeiro dia é sempre o pior, pois o estranhar da cama e o ter chegado ao hotel já passava bastante das 23h sem jantar em nada ajudaram, no entanto o Sol que brilhava num céu sem nuvens e os cerca de 22ºC de temperatura ambiente em tudo ajudaram a que este dia que deveria ser o mais custoso se passa-se com relativa facilidade.
Os restantes dias foram decorrendo normalemente, com a temperatura a subir de dia para dia, a formação a decorrer entre as 08:30 e as 17:30, e os passeios de fim de tarde por Santa Cruz, em especial a zona do Porto, mas também os inúmeros jardins que aí existem, não esquecendo como é óbvio o magnífico auditório de Tenerife, obra do arquitecto Calatrava.












O último dia de permanência em Tenerife, o trabalho terminou mais cedo (12:30), após um longo e proveitoso almoço foi tempo de retemperar forças e aguardar que o sufocante calor que se fazia sentir passa-se para depois desfrutar de uma tarde de ócio.
Finalmente vou regressar a casa, à minha cama, às francesinhas e ao café, o voo é às 7:15, significa que no máximo às 6:15 tenho de estar no aeroporto, levanto-me bem cedo, arranjo tudo, saio do hotel, apanho o táxi e chego ao aeroporto pouco antes das 06:00 e este ainda se encontra fechado, só abre às 06:00, logo seria complicado cumprirem-se os horários de saída, mas até não saimos muito tarde, acho eu, pois assim que cheguei ao avião adormeci e só acordei já sobre a Peninsula Ibérica e bem perto de Madrid.
No aeroporto de Madrid foi pior o passar do tempo pois foram muitas horas até ao meu voo final para casa, e como se não bastasse, foram mais 30 minutos de atraso para que o pequeno CRJ9 saísse de Madrid para o Porto, onde como seria de esperar cheguei com meia hora de atraso.

Sem comentários: